A Polícia Civil de Chapadão do Sul, comandada pelo delegado Danilo Mansur, registrou na madrugada desta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, incêndio em dois veículos, uma Scânia e uma S-10.
O caso mais recente ocorreu por volta das 2h30 desta sexta-feira, no bairro Esperança. Uma S-10, de cor branca, com placas de Mineiros (GO), foi incendiada na garagem da casa em que reside o proprietário, um homem de 43 anos.
Já o caso ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 26, teve como vítima um homem de 55 anos, morador no centro da cidade.
A Polícia Militar do município foi acionada, em torno das 2h, por meio do 190, com a informação de que uma carreta estava pegando fogo. Ao chegarem no local constataram a veracidade da denúncia.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e colocou fim ao incêndio, porém o cavalo e a carreta do veículo ficaram queimados.
Em depoimento à polícia, a vítima afirmou que, chegou de viagem, por volta da meia noite de quarta-feira, 25 e estacionou a Scânia em frente da casa em que mora, mas não percebeu nada de estranho, até ver o fogo.
OUTRO CASO
Outro incêndio em uma carreta com cavalo foi registrado na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h. O veículo que estava vazio, estava estacionado na frente da casa da vítima, na Rua 15, no centro da cidade, há cerca de 300 metros do caso desta sexta-feira.
Houve uma grande explosão, causada pelos pneus, que assustou moradores da vizinhança. O Corpo de Bombeiros também precisou agir para controlar as chamas.
Ambas as carretas incendiadas possuem seguro. A Polícia Civil investiga os casos.