Um idoso de 69 anos foi atacado por enxame de abelhas na Rua Major Gama, no bairro Popular Velha, em Corumbá. Um homem tentou ajuda-lo e também foi atacado. O caso, que aconteceuu na terça-feira (14), só conseguiu ser resolvido depois que um policial militar de folga ouviu os gritos de socorro e, com uma mangueira de água, espantou os insetos.
O primeiro a ser atingido pelos ferrões foi Edson de Souza e Silva, de 69 anos. Ele foi atacado pelo enxame e gritava por socorro, alegando que poderia morrer, devido ao desespero. Uma pessoa tentou ajudar e também foi picada. Próximo do local, o soldado policial militar George Gabriel Bueno do Nascimento correu para ajudar. O PM estava de folga e fazia compras em um açougue.
O soldado primeiro usou um pano para tentar afastar as abelhas da vítima. Como não deu muito resultado, ele voltou ao açougue e pegou spray contra insetos. Nessa segunda tentativa, conseguiu reduzir o número de abelhas, mas não acabar com o ataque.
Então, ele conseguiu ter acesso a uma mangueira e usou jatos de água para afastar todas as abelhas. Os Bombeiros foram acionados também e quando chegaram para prestar socorro identificaram que o idoso estava com quadro de choque anafilático. A vítima foi levada para o Pronto-socorro Municipal e passou por atendimento médico.
A outra vítima foi levada para atendimento médico no veículo do policial militar. Ela sofreu menos ataques. Todos passam bem. Esse ataque de abelha aconteceu por volta das 10h deste dia 14 de dezembro, mas acabou divulgado pela PM nesta quinta-feira (16). O idoso reencontrou o PM nesta quinta-feira (16) para conversarem sobre o incidente.
A Câmara de Corumbá divulgou também nesta quinta que irá prestar homenagem ao soldado da PM George Gabriel Bueno do Nascimento por ato de bravura ao salvar Edson de Souza e Silva, de 69 anos.