A Polícia Civil de Bataguassu prendeu nesta segunda-feira, 23, um homem de 57 anos, acusado de um estupro de vulnerável, ocorrido Jardim São Francisco de Assis.
De acordo com a Polícia Civil local, o homem foi em uma residência e se apresentou como sendo um pastor missionário de uma igreja evangélica situada no município de Curitiba (PR). Após contato com os moradores desta casa, o acusado se ofereceu a fazer orações e “atendimentos individuais”, o que ocorreu em um dos quartos da casa, com uma menina de 11 anos de idade. Na ocasião, o falso pastor tentou abusar sexualmente da criança.
Segundo informou a Polícia Civil, o abuso não ocorreu, pois a própria vítima conseguiu se livrar do homem. Os familiares da vítima impediram o acusado de fugir e, em seguida, foi preso pela Polícia Militar do município.
Após investigações foi verificado que o acusado é membro de uma Igreja Evangélica do município de Curitiba, mas não é pastor e nem possuía autorização desta igreja para se apresentar como tal.
O delegado responsável pelo caso acredita na possibilidade da existência de outras vítimas.