Duas pessoas foram multadas pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (PMA) por manter várias cabeças de gado em uma área de preservação permanente do lago da Usina de Jupiá. O homem de 50 anos de idade é morador da cidade e a mulher, de 49 anos, reside em São Paulo. De acordo com a equipe policial, as propriedades não foram protegidas com cerca e os animais invadiam as áreas de reserva de legal. O crime foi registrado no sábado (8).
Dessa forma, o fazendeiro foi autuado em R$ 20 mil e a mulher, em R$ 10 mil, diante da quantidade de animais que cada um possui e que invadiam as áreas.
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de que dois proprietários rurais estariam criando gado adentrando áreas protegidas de mata atlântica e de matas ciliares, o que é proibido por Lei, nos limites de suas propriedades no município. Eles também vão responder por crime ambiental, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Além disso, foram notificados a retirar o gado do local.