O feriadão prolongado de Carnaval terminou com 13 acidentes de trânsito e 41 veículos apreendidos, em Três Lagoas. As ocorrências foram registradas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, entre sexta-feira (9) e terça-feira (13), durante operações e blitz em diversos pontos da cidade.
Os acidentes deixaram 11 pessoas feridas e uma vítima morreu. Trata-se de um motociclista, de 26 anos, que bateu em um poste e morreu na hora, no bairro Santos Dumont, na manhã de terça. Uma passageira, de 24 anos, ficou gravemente ferida e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Auxiliadora.
Os veículos apreendidos – carro e moto – foram durante as abordagens dos policiais em ruas e avenidas, sendo que 41 encaminhados para o pátio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). Foram feitas 89 notificações de trânsito, sendo que 22 motoristas foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Também três condutores foram presos por embriaguez ao volante. Já 31 estavam com o documento do veículo vencido e nove estavam sem ele. Ao todo 299 condutores foram abordados nas operações. Vinte quatro pessoas foram levadas para a delegacia da Polícia Civil, sendo 19 homens e cinco mulheres. Dois adolescentes apreendidos.
O comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel James Magno, considera positivo o número de ocorrências ao passo que há reforço no policiamento em pontos considerados críticos, com mais incidência de crimes.