A operação “Três Lagoas mais segura”, deflagrada pela Polícia Militar, encerrou nesta segunda-feira (30), com diversas prisões, apreensões de droga e veículos recuperados. O que ganha destaque são as ocorrências de trânsito, que resultaram em 32 motoristas flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seis por embriaguez ao volante.
Os fatos integram o balanço da operação especial realizada durante o feriadão de Corpus Christi, que começou na quarta-feira (25) e encerrou nesta segunda. Segundo os policiais, 211 veículos foram abordados em ruas e avenidas da cidade, gerando 91 notificações de trânsito. Foram constatadas irregularidades nas documentações dos veículos e imprudências, como dirigir sem o cinto e falar ao celular.
Também 487 pessoas foram abordadas neste período e seis delas presas pelo crime de furto, uma por tentativa de homicídio, duas por porte ilegal de arma de fogo, e uma por violência doméstica. Dois veículos que haviam sido roubados de residências, no último mês, foram localizados pelos policiais no decorrer da operação e cinco armas apreendidas.
Além disso, foram cumpridos 14 mandados de prisão por diversos crimes e que estavam em aberto. O comandante do 2ºBatalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Aparecido de Moraes, aponta que o reforço no policiamento e a realização de blitz em pontos estratégicos possibilitaram, em uma análise geral, um decréscimo no número de ocorrências registradas com relação às operações dos últimos anos.