Dois grupos de jovens entre 19 e 22 anos se ameaçaram com uma barra de ferro e foram pegos em flagrante com cigarro de maconha na madrugada de domingo (24), por volta das 4h35, no Parque Espelho d’Água em Paranaíba (MS). A briga teria ocorrido porque integrantes de um dos grupos estariam bebendo cerveja de uma certa marca quando foram chamados de “burgueses” pelos rivais e resolveram “tirar satisfações” sobre a “ofensa”.
Durante a briga, uma corrente, supostamente de ouro, foi arrancada do pescoço de um dos rapazes que alegam terem sido surpreendidos pelo grupo rival que chegou ao local armado com uma barra de ferro e ameaçando agredir os “burgueses que tomavam Corona”, segundo eles, “cerveja de rico”.
Já os integrantes do grupo acusado da tentativa de agressão e roubo da corrente afirmaram que foram atacados inesperadamente pelo “grupo de burgueses” que chegou em um veículo vermelho fazendo ameaças com uma barra de ferro por, supostamente, terem pego e escondido um boné que havia caído de dentro do veículo enquanto passavam pelo local anteriormente. A barra de ferro foi retirada das mãos do agressor por um dos rapazes que tentava se defender, afirmaram.
Com a chegada de uma viatura da Polícia Militar ao local, um dos policiais notou quando um dos jovens tentou se desfazer da corrente que teria sido roubada no momento da briga. Em revista pessoal foi encontrado um cigarro de maconha com o rapaz de 19 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado como rixa e portar droga para consumo pessoal.