Veículos de Comunicação

Polícia

Homem é detido suspeito de aliciar adolescente em Três Lagoas

Menor e suspeito trocavam mensagens pelas redes sociais e fato foi descoberto pelo Conselho Tutelar

Conselheira tutelar disse que a menina estava na casa do suspeito há uma semana - Thiago Bonfim/TVC
Conselheira tutelar disse que a menina estava na casa do suspeito há uma semana - Thiago Bonfim/TVC

Um homem de 48 anos foi detido nesta segunda-feira, 7, suspeito de praticar aliciamento de menor, em Três Lagoas. Ele teria mantido por mais de uma semana uma adolescente, de 14 anos, tida como desaparecida pelos pais, dentro da própria residência, no Bairro da Lapa.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, o suspeito trabalha na área comercial, vende peças e veículos na casa. A menor, que está sob a guarda do pai, teria sumido na última semana e a denúncia foi feita pela mãe ao Conselho.

“Ela viu a filha na casa do suspeito e quando foi até lá, não conseguiu falar com ela. A mulher nos procurou na sexta-feira e eu a orientei a registrar boletim de ocorrência. Depois, ela nos procurou novamente dizendo que sabia do lugar em que a filha estava e passou o endereço”, contou a conselheira Miriam Herrera, responsável pela apuração.

Ela disse que foi in loco averiguar o caso e viu a adolescente na residência do suspeito. Porém, ao retornar ao local com outro conselheiro, a garota já tinha saído. Em seguida, a proprietária de um bar entrou em contato com o Conselho para informar que um homem teria deixado três sacolas de roupas no estabelecimento dizendo que uma pessoa iria buscar.

“A comerciante disse que não o conhecia, mas acabou permitindo que as sacolas ficassem lá. Além de roupas, havia material escolar e bolsas, com características de que pertenciam a menor. A adolescente retornou para a casa da mãe dela no mesmo dia e ela foi encaminhada ao Conselho”, relatou Herrera.

A adolescente inicialmente negou ter mantido alguma relação com o suspeito e disse apenas que eram “amigos”. Eles trocavam mensagens pelas redes sociais, que foram flagradas pela mãe da garota. Em fotos postadas pela menor, por exemplo, o suspeito fazia elogios, como “corpinho gostoso”, “linda”, “delícia”, conforme apurado pelo Conselho.

A garota também teria recebido presentes do suspeito, como perfumes, celular e dinheiro. Entretanto, durante depoimento, o homem confirmou o fato e confessou que a garota estava na sua casa há uma semana. Disse ainda que manteve relações sexuais com ela.  Ao ser confrontada com as informações, a adolescente voltou atrás e confirmou o ato sexual.

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e liberado após ser ouvido por não se tratar de flagrante.