Um homem de 46 anos foi detido por uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas na noite da quarta feira (02) ao ser flagrado transportando três animais silvestres.
Conforme informações colhidas pela reportagem do JPNews e Pulseira de Prata, a equipe policial – composta pelo Cabo PM Gabriel e Mattos e soldado PM Tiego – realizava rondas pela rodovia MS-320, na região do Alto Sucuriú e um veículo com placas de Araçauba/SP, ocupado por três pessoas foi abordado para verificações de rotina.
Quando os policiais realizaram uma revista minuciosa no carro, uma caixa de papelão foi encontrada no porta malas e dentro da caixa, três papagaios brasileiros, um deles conhecido como “Ararinha Azul”, pois a ave tem as penas de cor azulada.
Questionado a respeito do transporte dos animais silvestres, o motorista do carro, disse que encontrou as aves ainda no ninho e resolveu leva-las até a cidade de Araçatuba e onde iria presentear a filha dele com as araras. O motoristqa ainda teria pedido aos policiais que "liberassem" ele para que as aves fossem levadas. Ele revelou ainda que encontrou as aves na região de uma fazenda a qual ele, juntamente com os outros dois ocupantes do carro, estariam trabalhando fazendo serviços rurais.
Diante a situação, o suspeito foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi lavrado um boletim de ocorrências por capturar e transportar animal da fauna silvestre sem devida permissão.
As aves foram entregues a Polícia Militar Ambiental.