Veículos de Comunicação

Maracaju

Homem é morto a facada durante sessão da Câmara de Água Clara

Suspeito do crime é de Araçatuba e procurava emprego na cidade

Autor foi detido pelo vereador e policial civil Alfredo Alexandrino - Água Clara MS
Autor foi detido pelo vereador e policial civil Alfredo Alexandrino - Água Clara MS

O auxiliar de serviços gerais, Josivan Paixão do Nascimento, 37 anos, foi assassinado por volta das 20h30 desta segunda-feira, 1°, durante sessão da Câmara de Vereadores de Água Clara, situada na avenida Benevenuto Ottoni. A vítima estava acompanhada da esposa, em frente à Câmara, onde assistia a sessão transmitida em telão.

De acordo com a delegada Mayara Santos de Souza, o suspeito do crime, Manoel Carlos Gonçalves, 42 anos, chegou ao local, onde outras testemunhas acompanhavam a sessão e passou a discutir com a vítima. O motivo da discussão não foi divulgado, mas testemunhas afirmaram que o acusado estaria embriagado.

A delegada responsável pelo caso explicou que Josivan foi atingido na lateral do tórax, quando deu as costas para Manoel. “Ele usou uma faca tipo peixeira. Assim que esfaqueou a vítima, tentou fugir indo em direção à rodovia, mas foi contido por populares e detido pelo presidente do Legislativo, que é da  Polícia Civil, Alfredo Alexandrino, até a chegada da Polícia Militar”, completou Mayara.

A vítima foi socorrida pela esposa e por uma pessoa que passava pelo local de carro. No entanto, morreu minutos após dar entrada no Hospital de Água Clara.

Mayara revelou que, Manoel é de Araçatuba (SP) e estava em Água Clara em busca de emprego, já que em 2012, trabalhou para um dos vereadores do município, o que justifica sua presença no local. “O suspeito soube que o ex-patrão estava na sessão e foi até lá para pedir emprego”, destacou a delegada.

Manoel Carlos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

*Matéria editada no dia 02 de dezembro de 2014 as 20 horas e 17 minutos