Um jovem, de 23 anos, foi preso por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil suspeito de envolvimento no assassinato de Anderson Barbosa Bezerra, de 32 anos, morto a tiros em agosto de 2017, em Três Lagoas. O corpo da vítima foi encontrado na região conhecida como Cascalheira, já em estado de decomposição. O mandado de prisão pelo homicídio doloso foi cumprido nesta quarta-feira (18), no bairro Jardim Carandá, no Residencial Novo Oeste.
A Justiça também havia expedido contra ele outro mandado de prisão por tráfico de drogas, associação e organização criminosa, investigados durante a megaoperação “Katagogis”, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, em março. O suspeito era considerado foragido.
De acordo com os policiais, ele estava escondido em um apartamento abandonado. Após denúncia, os policiais foram até o residencial e encontraram o jovem. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, levado para a Penitenciária de Segurança Média.
Homicídios
Anderson Barbosa foi morto no ano passado com um tiro na cabeça. Ele tinha várias passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas, portar drogas e outros crimes.
O delegado titular do SIG, Ailton Pereira de Freitas, disse que o mesmo jovem também é investigado pelo envolvimento em outro homicídio, que ocorreu no mês de fevereiro deste ano. O corpo de Alisson de Souza Santos, de 24 anos, foi encontrado em sítio perto de uma indústria de celulose, em Três Lagoas, a 100 metros da rodovia BR-158. A vítima teria sido degolada, conforme a polícia.