Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Homem é preso por envolvimento em dois assassinatos e tráfico de drogas

Suspeito foi encontrado em um apartamento abandonado, no Residencial Novo Oeste

Ele tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, segundo a polícia. - Divulgação/Polícia Civil
Ele tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, segundo a polícia. - Divulgação/Polícia Civil

Um jovem, de 23 anos, foi preso por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil suspeito de envolvimento no assassinato de Anderson Barbosa Bezerra, de 32 anos, morto a tiros em agosto de 2017, em Três Lagoas. O corpo da vítima foi encontrado na região conhecida como Cascalheira, já em estado de decomposição. O mandado de prisão pelo homicídio doloso foi cumprido nesta quarta-feira (18), no bairro Jardim Carandá, no Residencial Novo Oeste.

A Justiça também havia expedido contra ele outro mandado de prisão por tráfico de drogas, associação e organização criminosa, investigados durante a megaoperação “Katagogis”, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, em março. O suspeito era considerado foragido.

De acordo com os policiais, ele estava escondido em um apartamento abandonado. Após denúncia, os policiais foram até o residencial e encontraram o jovem. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, levado para a Penitenciária de Segurança Média.

Homicídios

Anderson Barbosa foi morto no ano passado com um tiro na cabeça. Ele tinha várias passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas, portar drogas e outros crimes.

O delegado titular do SIG, Ailton Pereira de Freitas, disse que  o mesmo jovem também é investigado pelo envolvimento em outro homicídio, que ocorreu no mês de fevereiro deste ano. O corpo de Alisson de Souza Santos, de 24 anos, foi encontrado em sítio perto de uma indústria de celulose, em Três Lagoas, a 100 metros da rodovia BR-158. A vítima teria sido degolada, conforme a polícia.