Um homem, de 24 anos, foi preso preventivamente na manhã de domingo (14) acusado de tentativa de feminicídio, em Paranaíba. O autor atacou a ex-companheira com golpes de faca, causando ferimentos nos braços e pescoço da vítima, além de colocar fogo na residência da ex. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
O CASO
A vítima, de 31 anos, chegava em sua residência na madrugada do último sábado (13), por volta das 00h30, após trabalhar. O autor, ex-companheiro da vítima, a surpreendeu na porta da residência e a atacou com vários golpes de faca, com o intuito de tirar a vida da vítima.
A mulher acabou sofrendo ferimentos profundos nos braços e pescoço. Após entrar em lutar corporal com o ex-companheiro a vítima conseguiu tomar a faca e correr, e pediu ajuda aos vizinhos, que a socorreram e a levaram para UTI da Santa Casa da cidade. Por conta dos ferimentos a vítima sangrava muito e aguardava encaminhamento para atendimento em Campo Grande.
O autor acabou fugindo do local, porém, retornou na casa e colocou fogo nos cômodos da residência, danificando todos os móveis e pertences da vítima e dos filhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas.
Conforme as últimas atualizações do boletim médico, a mulher estava internada, em estado estável, sem risco de morte.
(Com informações DAM)