Veículos de Comunicação

Ameaça

Homem embriagado ameaça jovem com arma de fogo e acaba preso ao fugir de abordagem

O homem conduzia um veículo embriagado e durante fuga acabou preso

https://youtube.com/watch?v=SI6OagXmqW4
O homem ameaçou o jovem com um revolver calibre 38 - Assessoria 13º BPM Paranaíba
O homem ameaçou o jovem com um revolver calibre 38 - Assessoria 13º BPM Paranaíba

Um homem de 27 anos foi preso no último domingo (28) por volta das 1h30, após ameaçar um jovem de 20 anos com uma de fogo e conduzir veículo embriagado. O caso ocorreu na avenida Quedú Leal, no Jardim América. O condutor do veículo acabou fugindo da abordagem da Polícia Militar por ruas da cidade, porém, acabou sendo capturado na MS-497.

De acordo com a ocorrência policial, o jovem estava no canteiro central da avenida, momento que foi atingido no braço pelo retrovisor do veiculo conduzido pelo homem. Ao questionar sobre o acontecido, o condutor acabou sacando um revolver de calibre 38 e apontou para o rosto do jovem, e o ameaçou dizendo “para sair fora, para não levar tiro”.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer no local, na tentativa de abordagem o condutor do veiculo fugiu em alta velocidade pela avenida Getulio Vargas, rua João Batista da Silva, e não respeitando a sinalização das vias, ainda em alta velocidade o condutor acabou seguindo pela avenida Aristides Klafke sentido rotatória da Fé, acessou a rua Tomaz de Aquino Garcia até a rodovia MS-497, mas, o condutor acabou pendendo o controle do carro, atravessou a pista e se chocou com uma cerca.

O homem foi abordado pela equipe da PM, e aparentando estar embriagado negou que havia cometido algum crime. Perguntado sobre a arma de fogo e o motivo da tentativa de fuga, informou temer ser preso por ter consumido bebida alcoólica. Durante buscas no veículo, foi encontrado um revolver de calibre 38, com cinco munições intactas e cinco deflagradas, além de duas garrafas de cerveja já consumidas. 

O condutor foi conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde o caso foi registrado como Ameaça, Desobediência, Conduzir veículo sob efeito de álcool ou outra substância, além de Direção perigosa e Porte ilegal de arma de fogo.