Um morador, de 23 anos, ficou ferido após tentar intervir em uma briga de casal, neste domingo (4), no bairro Vila Santana, em Três Lagoas. Ele levou dois golpes de facão, sendo um no braço e outro nas costas, e foi internado no Hospital Auxiliadora. O suspeito de cometer o crime, de 32 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o agressor estava bêbado e teria discutido com a esposa, na residência. A mãe do suspeito ligou para a vítima ir até a casa e conversar com o filho, no intuito de separar a briga do casal. Segundo relatos de testemunhas, o jovem foi até lá e o homem estava agressivo. Ocasião em que teria usado um facão para ferir o rapaz.
A vítima conseguiu escapar do suspeito e foi pedir ajuda em uma conveniência. Quando os policiais chegaram encontraram o homem desacordado, sentado no chão e com muito sangramento. Ele foi levado para o hospital, passou por cirurgia e continua internado em estado de observação. Não há risco de morrer.
Após socorrer a vítima, a equipe policial obteve informações sobre o agressor e foi até a casa dele. Chegando lá, o morador estava no quintal tentando fugir. Ele foi preso em flagrante e alegou que teria usado um pedaço de pau para atingir o jovem e, não, um facão.
Disse ainda que a vítima tinha dado um tapa na cara dele e, por isso, revidou. A mãe do suspeito foi acionada pela polícia e confirmou que ligou para a vítima pedindo para intervir na briga do casal. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e foi encaminhado para a Polícia Civil.