João Batista Pontes, 52 anos, morador de Aparecida do Taboado (MS) morreu nesta segunda-feira (11) ao ser atingido e esmagado por uma máquina de rolo compactador na indústria Pais & Filhos. O acidente aconteceu por volta das 07:00 horas da manhã e segundo informações, a vítima que era mecânico estava trabalhando em uma obra que era executada pela empresa do vereador Gilson Antônio de Barros, “Gilson da Cohab”. A empresa havia sido contratada pela Pais & Filhos para realizar um serviço de terraplanagem e pavimentação nas dependências da indústria.
Ao ser atingido pela máquina, o homem ficou prensado e sofreu ferimentos graves. João Pontes foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro municipal, mas devido a gravidade do caso foi transferido para Campo Grande e morreu a caminho, próximo a Água Clara, por volta das 17:00 horas.
Uma testemunha contou que ele estava fazendo manutenção na máquina quando ela engatou sozinha. "A máquina engatou, não sei como, e prensou ele no caminhão", disse o homem que não quis ser identificado.
Até o fechamento dessa matéria a indústria Pais & Filhos ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido, a diretoria da empresa recebeu a nossa reportagem e informou que vai se pronunciar. Já o vereador Gilson da Cohab responsável pela empresa que a vítima estava trabalhando, atendeu a nossa primeira ligação mas não quis falar sobre o ocorrido. Nossa reportagem continuou tentando e o vereador não atendia mais as nossas ligações.
Em relação ao velório e sepultamento, a família aguarda a liberação do corpo que foi encaminhado para o IML de Paranaiba (MS) onde permanece até o fechamento dessa matéria.
Procurado pela nossa reportagem o Delegado de Polícia Civil, Drº Lúcio Fátima, informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. Ele ainda ressalta que a Polícia Civil foi comunicada por voltas das 16 horas e ao chegar no local do acidente, se depararam com o ambiente prejudicado, “não estava na configuração inicial, o local do acidente não havia sido preservado”, disse o delegado.
João Batista Pontes era casado e pai de fois filhos, um de 18 e outro de 26 anos.