Nesta segunda-feira, 8, um homem de 56 anos, quase foi vítima de um golpe de estelionato em Aparecida do Taboado.
A vítima informou aos policiais que é autônomo e que possui maquinário para realizar serviços gerais que utilizam trator, máquina de esteira e escavadeira e, que havia recebido uma ligação de um suposto cliente que queria contratar seus serviços. Ele solicitou para que a vítima fizesse o orçamento das construções de alguns tanques de peixes e reparar o campo de aviação de sua fazenda.
A vítima então combinou de se encontrarem, às 8h, em uma fazenda localizada na estrada de Inocência, sentido Cassilândia. A vítima passava por Paranaíba, quando recebeu uma ligação do suspeito, dizendo que não poderia encontrá-lo no local combinado, pois sua caminhonete estava bloqueada devido o sinal de internet ter caído e o veículo estar com rastreador, assim como os outros veículos da fazenda e, que por isso seu empregado não poderia ir a cidade para pagar a conta.
O acusado pediu para que a vítima voltasse a cidade e depositasse em sua conta pessoal o valor de R$ 1.997,80 para que pudesse ser feito o pagamento e, que depois devolveria a mesma quantia a vítima.
Desconfiado, o homem retornou para Aparecida do Taboado e após checar as informações percebeu que era um golpe. Em seguida, dirigiu-se até a Delegacia de Polícia para denunciar o suspeito.