Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Idoso de Bataguassu morre após ser atingido por poste

Poste caiu após os fios da companhia telefônica ficarem presos à gaiola de uma carreta

Motorista somente teria percebido o fato com a queda do poste, que causou um grande barulho - Thiago Apolinário/DaHoraBataguassu
Motorista somente teria percebido o fato com a queda do poste, que causou um grande barulho - Thiago Apolinário/DaHoraBataguassu

O idoso Espedito Ferreira da Mota, 75 anos, acabou morrendo de forma trágica nesta segunda-feira, 8. Um poste caiu sobre a cabeça da vítima que morreu na hora. O fato aconteceu na esquina da avenida Presidente Prudente com a rua XV de Novembro, no Jardim Real.

De acordo com a Polícia Civil, uma carreta LS com gaiola de transportes de suínos passava pelo local quando os fios da companhia telefônica prenderam na gaiola do veículo e acabou puxando o poste, sem que o motorista da carreta percebesse.

O poste acabou caindo e acertou o idoso. O motorista somente teria percebido o fato com a queda do poste, que causou um grande barulho e, ao olhar, viu a vítima sob os escombros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo próprio condutor da carreta.

Um supervisor da empresa de telefonia esteve no local e informou que devido à queda do poste, cerca de 100 telefones ficaram paralisados.

Ainda segundo o representante da empresa, os cabos telefônicos estavam em uma altura de aproximadamente 4,80 metros na via de rolagem, o que, segundo ele, é a altura padrão.