O catador de latinhas Augusto Pinto de 62 anos foi encontrado por familiares caído em uma obra de construção, na tarde desta terça-feira (23), em Três Lagoas. O idoso estava desaparecido desde domingo (21) quando saiu da residência, no bairro Paranapungá, em busca de latinhas.
Familiares realizaram um mutirão pelos bairros para tentar localizar o idoso. A irmã dele, Marli Dias, contou que Augusto tem uma deficiência na perna esquerda e possui dificuldades para se levantar, caso sofra queda.
“A nossa suspeita era de que ele estava caído, desmaiado, em algum terreno baldio. Ele sempre entrava nos terrenos para procurar latinhas e achamos estranho o sumiço dele”, declarou à reportagem. Desde o desparecimento, amigos e familiares realizavam buscas pelos bairros Oiti, Jardim das Acácias e Novo Aeroporto, além do Paranapungá. Pontos os quais o idoso costumava ir para catar latinhas.
Augusto foi encontrado debilitado e levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento. Ele fez exames e passa bem.