Veículos de Comunicação

Investigação

Imagens revelam que máquina de xerox foi furtada de posto de saúde por servidora

Máquina de xerox foi apreendida na casa da suspeita, segundo a polícia

 - Divulgação/Polícia Civil
- Divulgação/Polícia Civil

Uma servidora pública, de 38 anos, foi detida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil suspeita de furtar uma máquina de xerox do posto de saúde do bairro Vila Haro, em Três Lagoas. O crime ocorreu em 22 de agosto e a suspeita trabalha no local.

O equipamento sumiu de uma sala de enfermagem do posto e não havia sinais de arrombamento. O boletim de ocorrência foi registrado e desde então a polícia investigava o caso. Imagens de segurança de um estabelecimento comercial próximo revelaram que o furto foi praticado pela servidora.

As imagens mostram o carro dela entrando no pátio da unidade de saúde fora do horário de expediente e, em seguida, ela deixa o posto levando a máquina de xerox.

A mulher já havia prestado depoimento à polícia e negou qualquer envolvimento no crime. Porém, nesta quarta-feira (29), ela foi detida, encaminhada para o SIG e por conta das imagens, acabou confessando o furto. A máquina foi apreendida na casa dela.

Ela disse que a motivação do furto foi prejudicar a coordenadora da unidade por conta de alguns desentendimentos que teve. Por ser funcionária pública, a suspeita vai responder em liberdade pelo crime de peculato, cuja pena prevista é de 3 a 15 anos.