O incêndio que destruiu completamente uma casa na rua Joaquim Freitas no cruzamento com a Maria Leal de Oliveira, no Jardim América em Paranaíba (MS) pode ter sido criminoso. A suspeita é do Corpo de Bombeiros Militar. A equipe que faz o atendimento ao incêndio gastou 1h55 minutos para conter as chamas.
A proprietária da residência sofre de problemas de saúde e por conta disso havia no local um grande acúmulo de plástico e papéis, o que facilitou para as chamas se alastrarem.
Na manhã desta terça-feira (16) a equipe dos bombeiros foi acionada novamente, pois o fogo voltou nos entulhos que ficaram na casa.
Segundo vizinhos, usuários de drogas já colocaram fogo em lixos que ela juntava no quintal e, por isso, eles também desconfiam que o incêndio possa ter sido causado.
Em conversa com o neto da proprietária, Carlos Fabiano, de 16 anos, que também reside na casa, ele disse que a avó chorou muito e está bastante abalada com a perda.
No laudo do Corpo de Bombeiro foi constatado que a residência, que é alugada, não tem mais condições de ser habitada e precisará ser demolida.
Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (67) 9992-0623 ou levar doações na rua Robson Melo de Freitas, número 470, no bairro Jardim América.