Veículos de Comunicação

ALERTA

Incêndios em terrenos baldios e zona rural aumentam e Poder Público se une para identificar autores

O capitão informou ainda que todos os locais visitados pelo efetivo da guarnição, em casos de incêndio, serão alvos de Inquérito Policial

"Atear fogo em qualquer vegetação, sem autorização dos órgãos competentes é crime" - Divulgação/Corpo de Bombeiros
"Atear fogo em qualquer vegetação, sem autorização dos órgãos competentes é crime" - Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militares em Paranaíba reuniu uma força tarefa envolvendo órgãos da segurança pública e Poder Judiciário para combate a incêndios florestais. O comandante do 2ºSGBM/5º GBM, capitão Hoanderson de Sá informou que por determinação da Justiça, desde o dia 23 de julho está acionando a Policia Militar, Policia Civil e Perícia em todos os casos de incêndios atendidos seja em área urbana ou rural.

"Há cerca de dois meses o Corpo de Bombeiros iniciou parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, onde são informados os locais com ocorrências atendidas e as notificações estão sendo realizadas no âmbito do município", diz o comunicado.

O capitão informou ainda que todos os locais visitados pelo efetivo da guarnição, em casos de incêndio, serão alvos de Inquérito Policial, com investigação e responsabilização nos termos da legislação vigente. “Atear fogo em qualquer vegetação, sem autorização dos órgãos competentes é crime”, advertiu.

Assista: