Veículos de Comunicação

Flagrante

Integrante de facção e foragido do sistema prisional são presos com documento falso

Eles foram abordados pela Polícia Militar, durante a operação Semana Santa, em Três Lagoas

Homem foi preso no Residencial Orestinho e integra facção criminosa. - Divulgação/PM
Homem foi preso no Residencial Orestinho e integra facção criminosa. - Divulgação/PM

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar por falsidade ideológica, em Três Lagoas, nesta quarta-feira (28). Um deles é integrante de uma facção criminosa, de 34 anos, ao passo que o outro, de 40 anos, estava foragido do sistema prisional, conforme consta no boletim de ocorrências. As prisões foram durante a operação “Semana Santa”, deflagrada pelo 2° Batalhão da Polícia Militar.

O primeiro caso foi no bairro Santa Luzia, no Residencial Orestinho. Os policiais receberam informações de que lá havia um criminoso que estaria comercializando drogas e armas da facção. O suspeito estava com a namorada, quando a equipe realizou vistoria no apartamento.

De acordo com a PM, a mulher apresentou o documento de identidade falso aos policiais. Eles realizaram buscas e, dentro do guarda-roupa, encontraram outro Registro de Nascimento falso, que seria do integrante da facção. Ele foi preso em flagrante.

O outro caso ocorreu no bairro Vila Piloto V. Os policiais realizavam rondas quando avistaram um homem tentando se esconder em um bar. O suspeito foi abordado e apresentou um documento em que a data de nascimento estava errada. Além disso, a foto não aparentava ser a mesma pessoa.

Dessa forma, o homem acabou confessando que era foragido do sistema prisional de Três Lagoas e que estava preso por envolvimento em tentativa de feminicídio, no último dia 20. Ele foi preso em flagrante e levado para delegacia da Polícia Civil.