Um jovem de 22 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil após desentendimento com um casal de vizinhos, na rua Cândida Vieira Lopes, no bairro Industrial de Lourdes. O fato foi registrado na noite de quinta-feira (23), por volta das 20h.
Segundo boletim de ocorrência, o casal relatou que na data quarta-feira (22) um de seus vizinhos estava na calçada da residência do casal fazendo uso de substância entorpecente, motivo pelo qual o casal teria solicitado que tal vizinho se retirasse do local.
O jovem não teria gostado de ser advertido, motivo pelo qual houve uma discussão entre os envolvidos. Segundo o casal, na noite de quinta o jovem teria arremessado pedras no telhado da residência deles, danificado o telhado da área.
No momento da chegada da PM, o jovem estava pelas imediações e ao ser questionado acerca dos fatos, em tom de ironia, disse que não havia como provar que ele era o autor do dano ao telhado, mesmo que o casal afirmasse ser ele o autor.
Ao ser informado que seria conduzido até a Delegacia, o jovem se recusou a entrar na viatura policial e ameaçou o casal de vizinhos, dizendo que tal fato ‘não ficaria de graça’, motivo pelo qual foi necessário fazer uso de algemas para realizar a condução. O caso foi registrado como dano e ameaça.