Na madrugada de hoje, por volta das 4h, a Polícia Militar registrou mais um homicídio. O jovem Lucas Elias Acre, de 20 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na rua Benedito Soares da Mota no bairro Jardim Novo Aeroporto, região conhecida como “Zona Velha”.
Nas proximidades do local, na rua Maria Cândida Lopes, próximo ao ADC- São Luiz, a polícia encontrou uma bicicleta abandonada, possivelmente utilizada pelo autor do crime que ainda não foi identificado.
Jovem, conhecido como “Luquinha” tinha diversas passagens pela polícia. Em novembro de 2010 ele foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em cumprimento a um mandado de prisão. Na ocasião ele foi preso em sua própria casa e a mãe de Lucas foi quem abriu a porta para os policiais. No entanto, ele foi colocado em liberdade e nesta quarta-feira acabou assassinado.
Segundo informações da DIG, na ficha criminal de Lucas constam 11 passagens por furto, cinco por roubos, uma por ameaça e uma por resistência a prisão. Mesmo com extensa ficha criminal, policiais da DIG já estão mobilizados na tentativa de prender o autor do crime.