Um cofrinho que era utilizado para depósito voluntário para doação a um hospital de Três Lagoas foi furtado por volta das 14h40 de quarta-feira (24) de uma casa lotérica na Praça da República em Paranaíba. O ladrão foi seguido e preso pela Polícia Militar.
Segundo depoimento da proprietária da lotérica, uma mulher, de 46 anos, prestado a Polícia Civil, o jovem aproveitou o número de pessoas que estavam no estabelecimento e furtou o cofre. Ele fugiu do local após a ação.
A mulher seguiu o ladrão e acionou a Polícia Militar que poucos minutos depois conseguiu detê-lo e recuperar o cofre, além de R$ 24,20.
O cofre que fica na frente dos caixas das atendentes é de um hospital de Três Lagoas e nele os usuários da lotérica depositam doações para a instituição.
Em uma rede social a proprietária da lotérica questiona o que motiva a pessoa a cometer furtos deste tipo. “A que ponto chega o ser humano, colocamos cofrinhos na lotérica para ajudar o hospital de Câncer de Barretos e Três Lagoas e a pessoa em vez de colaborar vai e rouba, mas se deu mal temos várias câmeras e após perseguição a polícia conseguiu localiza-lo”, escreveu a mulher.