Por volta das 11h23 deste domingo, 10, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma briga generalizada com vítima ferida por canivete. O caso ocorreu na Rua 12 esquina com Treze de Maio, no centro, e foi comunicado por um homem de 51 anos.
De acordo com a Polícia Civil, durante o atendimento da ocorrência, a PM foi informada que um jovem de 25 anos transitava de motocicleta pela rua quando, outros quatro rapazes em um veículo o fecharam no trânsito impedindo que ele prosseguisse.
Assim que desceram do veículo, deu início à confusão. Todos se agrediam com capacetadas, socos, chutes e pedradas, momento em que chegou ao local o cunhado do motociclista, um homem de 33 anos, com uma faca e acabou atingindo o tórax de um dos jovens de 25 anos.
Quando os amigos do rapaz ferido perceberam que ele estava sangrando e o acusado iria atingi-lo novamente com o canivete, foram para cima do suspeito, que fugiu do local.
Ainda conforme consta no boletim de ocorrência, o motociclista teria sido cercado e agredido pelos jovens porque ele teria estuprado a filha de 9 anos de um deles, conforme resultado do laudo de conjunção carnal, que confirmou que a criança foi abusada sexualmente, resultando na revolta dos envolvidos em agredir o motociclista.
Enquanto a ocorrência era registrada, a investigadora de polícia responsável recebeu ligação telefônica com a informação de que o jovem ferido com canivete e havia sido socorrido ao Hospital Municipal, estava em estado grave e, por este motivo, havia sido transferido para unidade hospitalar de Campo Grande para receber atendimento médico mais capacitado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul como tentativa de homicídio e lesão corporal recíproca, embora nenhum dos outros envolvidos apresentasse lesões aparentes, com exceção do rapaz esfaqueado.