Uma loja de roupas e artigos populares situada no centro comercial de Chapadão do Sul foi destruída por um incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira, 13. O fato ocorreu por volta da 1h50.
O incêndio foi percebido pela proprietária do estabelecimento, que foi até o local após ouvir o alarme tocar. Assim que chegou à porta, a comerciante percebeu o fogo nos fundos da loja, que saia de um ventilador.
Antes de acionar a equipe do Corpo de Bombeiros, a proprietária da loja foi até um posto de combustíveis para pedir um extintor. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já haviam tomado grandes proporções.
Após o dia amanhecer, foi possível verificar os estragos. Além da ação dos bombeiros, acredita-se que um forro de PVC anti-chama pode ter contribuído para conter as chamas e evitar que o prédio fosse totalmente destruído.
A comerciante acredita que o incêndio tenha sido motivado por uma pane no ventilador da loja, ou seja, uma sobrecarga no sistema, uma vez que o interruptor fica junto ao controle da velocidade. Para ela, alguma funcionária, ao invés de desligar o equipamento, apenas zerou a velocidade.
A vítima não soube estimar o valor do prejuízo, apesar de algumas mercadorias não terem sido atingidas pelo fogo.