Uma briga por conta de um cachorro fez com que mãe e filho fossem parar na Delegacia de Pronto Atendimento de Três Lagoas (Depac), na noite desta sexta-feira (3). A mulher, de 42 anos, levou um soco na cabeça do próprio filho, de 20 anos de idade, que ficou irritado ao ver o cão dentro do quarto dele, na residência da família, localizada no bairro Interlagos.
Os dois foram encaminhados por uma equipe da Polícia Militar para a delegacia e, no momento em que o boletim de ocorrência era registrado, a vítima começou a ter uma crise de convulsão e desmaiou. Policiais que estavam no local auxiliaram no resgate da moradora e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Todos ficamos assustados com a situação. Inicialmente, achamos que ela estava apenas passando mal devido ao problema com o filho. Mas, depois, a situação começou a piorar e vimos que era grave. Quando ela caiu no chão, apagou por um minuto. Não havia pulsação e nem batimento cardíaco. Então, realizamos os primeiros socorros, fizemos massagem cardíaca e conseguimos reanimá-la até a chegada do Samu”, relatou o cabo Aldair Coto.
Ele diz ainda que foi um momento tenso e que o próprio filho da vítima ficou apreensivo e, por alguns minutos, achou que perderia a mãe. “O filho até ficou sem saber o que fazer. Ficou estagnado e viu que poderia perder a mãe. Acho que bateu o peso na consciência naquele momento. Ele revelou depois que a mãe já vinha sofrendo com problemas de saúde”, contou o policial.
Discussão
Por volta das 22h desta sexta, a Polícia Militar foi acionada para ir até a residência. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem mora na casa da mãe juntamente com a esposa e um filho, de oito meses. A mulher estava no quarto com toda a família, ocasião em que o cachorro dela teria subido na cama e avançado na criança.
O rapaz então ficou irritado com a situação, bateu no animal e começou a discutir com a mãe. Momento em que desferiu um soco na cabeça dela. O avô do agressor, pai da vítima, também estava na casa e tentou impedir a briga. Após desmair na delegacia, a vítima foi encaminhada pelo Samu para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
(Colaborou Celso Daniel/TVC)