Um arrastão com o objetivo de furtar aparelhos celulares foi praticado por bandidos durante um evento realizado no parque de exposições de Três Lagoas. O caso aconteceu entre a noite da segunda feira (10) e madrugada desta terça feira (12).
Por volta das 01h, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) começou a receber várias ligações de vítimas de furto. Outras pessoas procuraram as equipes policiais que estavam realizando rondas pela região do evento para comunicar que celulares teriam sido levados por bandidos durante o show que acontecia dentro do recito do parque de exposições. A maioria das vítimas eram mulheres, mas nem um policial civil e um vereador escaparam das mãos dos larápios.
Uma equipe da Rádio Patrulha – composta pelo sargento PM Eduardo e soldado PM Garcia – foram chamados para verificar uma denúncia de que duas pessoas haviam pulado o alambrado aos fundos do parque e ao correrem começaram a derrubar muitos aparelhos no trajeto da fuga.
Vinte aparelhos celulares foram encontrados pelos policiais, alguns deles já estavam sem o chip das operadoras enquanto outros começaram a tocar. Eram as vítimas tentando encontrar os aparelhos.
Alguns dos aparelhos estavam “marcados” com adesivos de cor vermelha e azul. A polícia acredita que seria uma forma de “identificar” de quem seria o aparelho depois de furtado.
Todos os celulares foram recolhidos e levados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Alguns proprietários foram identificados e comunicados e compareceram ainda na madrugada na delegacia. Agora a Polícia Civil assume o caso e vai tentar identificar os suspeitos dos furtos.