Policiais civis de Aparecida do Taboado apreenderam neste domingo, 19, na rodovia MS-316, dois veículos, um Renault/Duster, placas de Canela (RS) e um Jetta, placas de Paranaíba, 421 quilos de maconha dispostas em 519 tabletes, uma CNH falsa, uma pistola com oito munições e quatro aparelhos de celular. Quatro homens foram presos acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documentos falsos.
Através de uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar, policiais civis e um delegado se deslocaram até as proximidades do local informado e abordaram os dois carros. O motorista do carro Duster, de 47 anos, e o passageiro, de 18 anos, confessaram que havia grande quantidade de droga no veículo, além de uma pistola com oito munições dentro. Segundo relataram aos policiais, o carro havia saído da cidade de Dourados e tinha como destino o estado de Goiás. O motorista receberia a quantia de R$ 10 mil e o passageiro R$ 5 mil pelo transporte e entrega da droga e da arma.
Foram localizados neste carro ainda, 110 gramas de maconha esfarelada e 80 gramas de haxixe.
O motorista do outro carro, de 27 anos, e o passageiro, de 25, confessaram o envolvimento com os outros dois acusados e estavam fazendo o serviço de “batedor”. O pagamento desta dupla seria em droga, conforme relataram aos policiais, ganhariam 20 quilos de maconha. Além disso, o condutor dirigia com um documento de CNH falso.
Os quatro acusados receberam voz de prisão e a ocorrência foi registrada na delegacia de Aparecida do Taboado.