Um homem tentou atear fogo à própria esposa, na madrugada deste domingo (6), após uma discussão, em um restaurante na Zona Rural de Três Lagoas, na rodovia BR-158. O suspeito jogou quase meio litro de gasolina na vítima, de 29 anos, e tentou acender o isqueiro para atear fogo nela. A tentativa de feminicídio foi interrompida pelo dono do restaurante que segurou os dois braços do homem e o levou até o carro dele.
A Polícia Militar chegou instantes depois e, segundo depoimento da vítima, o casal estava no restaurante comendo e bebendo até que o marido decidiu que era hora de ir embora. A esposa, no entanto, queria ficar mais tempo no local. O marido saiu e voltou após 30 minutos com um galão de 400 ml de gasolina e ameaçou: “você está me tirando? Vou te ensinar”, jogou o combustível na vítima e pegou o isqueiro.
A vítima foi levada para casa acompanhada pelo dono do restaurante e no local constatou que o marido havia fugido. A PM realizou buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado.
A mulher registrou a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como feminicídio, violência doméstica e familiar, na forma tentada. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).