Um jovem, de 20 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em crimes contra agências bancárias, em Campo Grande, foi preso em Três Lagoas, na noite desta quarta-feira (28). A prisão ocorreu pelos policiais da 1ª Delegacia da Polícia Civil após investigações envolvendo o suspeito. Ele também teria participado de roubos e furtos registrados no município.
Havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Campo Grande e cumprido na noite de quarta pelos policiais, na casa do próprio suspeito, no bairro Jardim Alvorada. Alguns objetos roubados em residências foram recuperados pela equipe.
De acordo com o delegado Messias Pires, o suspeito já teria participado de arrombamento de uma cooperativa, na capital, em 13 de fevereiro deste ano. Uma quadrilha composta por nove integrantes foi responsável pela ação criminosa.
A maioria dos membros já foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras). O homem preso em Três Lagoas também já cumpriu pena por tráficos de drogas.