Um adolescente, de apenas 12 anos de idade, foi apreendido pela Polícia Militar, no bairro Santa Rita, em Três Lagoas, com uma moto furtada, na noite deste domingo (12). O menor pilotava o veículo e estava com um amigo na garupa, de 15 anos, que conseguiu fugir dos policiais.
O garoto foi encaminhado para a delegacia e lá chorou declarando estar arrependido de praticar o crime. No entanto, ele já é conhecido pelos policiais por cometer outros crimes e ser apreendido diversas vezes.
De acordo com a PM, o flagrante ocorreu quando uma equipe realizava ronda pela avenida Maria Guilhermina Esteves, por volta das 23h50. O menor e o comparsa seguiam na moto e ao se depararem com os policiais tentaram fugir na contramão. Na ocasião, houve perseguição e os adolescentes acabaram caindo da moto em uma curva.
Eles deixaram o veículo e saíram correndo. Um dos adolescentes foi apreendido e o outro fugiu. Durante depoimento, o garoto confessou que horas antes havia furtado a moto, que estava estacionada em frente de uma igreja, no bairro Vila Haro. O proprietário do veículo, segundo a polícia, já tinha registrado boletim de ocorrência pelo furto.
Os pais do garoto foram até a delegacia e o menor liberado pela polícia.