O sumiço do ex-líder comunitário Joel José Pereira Lopes, de 59 anos, ocorrido na manhã de segunda-feira, 13, após ele deixar carro da empresa onde trabalhava em um lava-jato, está cercado de mistério.
Desde seu desaparecimento, familiares e amigos estão em sua procura. Joel é ex-presidente da Associação de Moradores do Grande Marambaia, região sul de Ponta Porã, uma das regiões mais populosas da cidade. Ele já foi candidato a vereador pelo PDT no início década de 90.
Joel Lopes também tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, quando cumpriu pena pelo crime.
O Fiat Strada branco foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16). O veículo estava em uma lava rápido nas proximidades do Terminal Rodoviário. Segundo informações, o próprio José Joel teria deixado o carro para levar e não voltou mais para buscar. Nesta manhã, o dono do lava rápido entrou em contato com a empresa onde o vendedor trabalha e informou que o carro estava no local.
Um funcionário da empresa foi até o local e pegou o carro e comunicou o fato para a família de José, que continua desaparecido. Parentes e amigos tentam contado com ele, mas o telefone celular está desligado.
A família está distribuindo pedidos de ajuda pelas redes sociais desde o último dia que Joel foi visto.
Há fortes indícios sobre uma situação, mas a polícia prefere não divulgar pois tudo corre em forma extraoficial