Um morador do bairro Vila Piloto, de 39 anos, foi preso preventivamente suspeito de estuprar a enteada adolescente. O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis, que integram o Setor de Investigações Gerais (SIG), nesta segunda-feira (4). De acordo com o inquérito aberto para apurar o caso, o crime ocorreu em 2010, quando a vítima tinha 14 anos.
Foi a mãe da adolescente que procurou a polícia após a filha relatar os abusos do padrasto. Ela contou que estava dormindo no quarto e percebeu que alguém estava passando a mão sobre o corpo dela. Ao abrir os olhos teria se deparado com o suspeito, que saiu correndo do quarto.
Em outra ocasião, segundo a vítima, o padrasto teria entrado no quarto e praticado masturbação enquanto ela dormia. A menor contou para a mãe o ocorrido e passou a ser ameaçada pelo suspeito. Após a denúncia feita à Polícia Civil, o padrasto passou a responder criminalmente pelo caso.
No entanto, não compareceu às audiências agendadas pela Justiça e, por conta disso, conforme o SIG, foi expedido o mandado de prisão nesta segunda-feira. O homem foi encontrado na mesma residência onde morava com a família, na época do crime, e está casado com a mãe da vítima. Após ser preso, o morador foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac).