Um condutor de um veículo de passeio, de 41 anos, foi detido por policiais militares nesta segunda-feira (7) suspeito de dirigir sem habilitar, com documentos de licenciamento do veículo vencidos e em posse de um celular roubado, o que configura receptação culposa. A ação da PM ocorreu na rua Rogaciano Moreira, no Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista passou a demonstrar nervosismo ao volante no momento em que viu a viatura da PM se aproximando. Os policiais o abordaram e solicitaram apresentação dos documentos pessoais. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o celular havia sido roubado no dia 24 de outubro do ano passado e que o homem dirigia em documentos.
O suspeito disse que comprou o celular de uma pessoa desconhecida no valor de R$ 500 e que não foi entregue nenhuma nota fiscal do produto.
O aparelho foi apreendido e o caso foi registrado como receptação culposa e falta de permissão ou habilitação para dirigir na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas.