Veículos de Comunicação

Polícia

Motorista é preso com mais de uma tonelada de maconha

Flagrante foi feito na BR-262, em Três Lagoas, e droga é avaliada em mais de R$ 844 mil

Os tabletes de maconha estavam escondidos em fundo falso da carroceria - Assessoria/PRF-MS
Os tabletes de maconha estavam escondidos em fundo falso da carroceria - Assessoria/PRF-MS

Um motorista, de 37 anos, foi preso em flagrante com mais de uma tonelada de maconha, na BR-262, em Três Lagoas, na noite desta quinta-feira, 12. O entorpecente estava dividido em centenas de tabletes e escondido em um fundo falso da carreta que o motorista conduzia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga está avaliada em mais de R$ 844 mil.

O flagrante foi feito durante fiscalização dos policiais em frente à unidade operacional, localizada na rodovia, no KM 21. Na abordagem, o condutor teria demonstrado nervosismo, ocasião em que a equipe policial iniciou a fiscalização no veículo. Um cão farejador da Polícia Federal também auxiliou na abordagem. Na carroceria foram flagrados 1.125, 4 quilos de droga.

Até mesmo o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada dos tabletes da carreta,pois, estavam espalhados em um compartimento na lataria do veículo, dificultando o acesso. Em depoimento, o motorista alegou que não sabia da droga na carroceria e negou o envolvimento com a comercialização da maconha. As placas do veículo são de Nova Andradina e o condutor disse ainda que estava retornando à empresa, a qual trabalhava no município, para um novo carregamento.

 Ele vai responder por tráfico de drogas, cuja pena prevê reclusão de 5 a 15 anos. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas. Os tabletes de droga foram apreendidos e também levados para a unidade policial.