Um motorista, de 44 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 220 quilos de maconha, na BR-262, em Três Lagoas. O flagrante ocorreu na quinta-feira (14), no quilômetro 21 da rodovia, durante fiscalização. O caminhão transportava material reciclável e a droga estava escondida na carroceria.
De acordo com a PRF, o entorpecente seria transportado para São Paulo. No momento da abordagem, o condutor apresentou nervosismo e respostas contraditórias sobre a origem, o destino e o motivo da viagem. Os agentes federais decidiram então realizar uma vistoria minuciosa no veículo.
Por se tratar de carga mal acondicionada e da constatação de infração de trânsito de conduzir o veículo com carga nas partes externas, os policiais acionaram um guincho conveniado para realizar a operação de transbordo no pátio da empresa.
Ao chegar ao local, foi necessário o uso de um caminhão munck para a retirada da lona e da carga. Ocasião em que a droga foi encontrada dentro de diversos sacos.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas. Ele responderá por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena é de reclusão de 5 a 15 anos.