Um homem, de 36 anos, foi preso na noite do último sábado (06), após fugir de uma fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-158, em Paranaíba. Na fuga ele entrou na cidade, mas foi pego próximo a uma conveniência, localizada na avenida Coronel Rodrigues da Silva. O homem estava com mais quatro pessoas no veículo, incluindo uma mulher grávida. Segundo a polícia, o homem não possuía CNH e apresentava ter consumido bebida alcoólica. A prisão contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar.
Segundo a ocorrência, por volta das 18h30, a PRF realizava fiscalização de rotina na BR-158, Km 95, na rotatória de acesso da BR-158 a cidade, quando avistou o veículo VW/Gol de cor prata e ordenou para que parasse, porém, o condutor desobedeceu as ordens de parada dos agentes e empreendeu fuga adentrando a cidade.
Os agentes iniciaram acompanhamento tático ao veículo, que em alta velocidade tentou fugir da polícia transitando por diversas ruas da cidade pela contramão. Ainda na fuga o condutor quase atropelou dois motociclistas, além quase colidir com outros veículos. Após 15 minutos de fuga o veículo foi abordado pela polícia próximo a uma conveniência de bebidas na avenida Coronel Gustavo Rodrigues Da Silva, região central.
Ainda segundo a ocorrência, para tentar enganar os policiais o condutor trocou de lugar com a passageira. Após o veículo imobilizado os ocupantes não obedeceram as ordens de desembarcar do veículo, sendo necessário que os policiais utilizassem da força para retirá-los do veículo.
Questionados sobre a fuga, os ocupantes disseram que ficarem com medo por estarem cumprindo regime semi-aberto e seguiam para o albergue da cidade. Porém o motivo levantou suspeitas, por conta da pandemia o albergue não está em funcionamento.
Foi realizada busca pessoal nos ocupantes e no veículo, sendo localizado pelos policiais aproximadamente 20 latas de cerveja em diversas mochilas.
O homem apresentava fala enrolada, os olhos avermelhados o forte odor etílico, conforme a polícia. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. O condutor também não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O condutor de 36 anos, três homens de 52, 44 e 22 anos, além de uma mulher, de 27 anos, que está grávida, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.
O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência; direção perigosa de veiculo na via publica; desobediência; dirigir veiculo automotor, em via publica, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação.
Confira: