Um comerciante, de 38 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas após não obedecer a ordem de parada de fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), como ainda de equipes da Polícia Militar. O fato ocorreu na noite deste domingo (4) e para conter o condutor, os policiais efetuaram três disparos contra a caminhonete que ele conduzia.
Isso porque o comerciante foi encontrado pelos fiscais da Sefaz durante monitoramento, em uma área próxima ao Jupiá. O local é utilizado por muitos motoristas que tentam desviar do posto fiscal, que fica na BR-262, saída para São Paulo.
A caminhonete estava estacionada, com as luzes do farol apagadas. O que levantou suspeita, na ocasião. No momento da abordagem dos fiscais, o condutor acelerou e tentou fugir. A equipe da Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o suspeito, em uma curva.
Porém, ele não obedeceu novamente a ordem de parada e, segundo consta do boletim de ocorrência, um dos fiscais quase foi atropelado. Momento em que o policial disparou. Os tiros atingiram os dois pneus traseiros do veículo e a lataria. Uma equipe da Força Tática também participou da ação.
Irritado, o motorista saiu do veículo e proferiu xingamentos contra os policiais e servidores da Sefaz. Não foi encontrada nenhuma irregularidade dentro da caminhonete, durante vistoria. O motorista foi detido por desacato e desobediência.