A Polícia Militar prendeu uma moradora do bairro Vila Piloto, de 31 anos, nesta segunda-feira (27), suspeita de estar vendendo cigarros furtados de um caminhão. O curioso é que a carga era transportada no veículo, que foi apreendido pela Polícia Federal, no sábado (25), e ficou sob custódia, na frente da sede da PF, em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) – comandanda pelo sargento PM Silvano – recebeu uma denúncia de que pacotes de cigarro teriam sido furtados do caminhão apreendido e que estavam sendo revendidos por uma mulher no bairro. Uma equipe policial foi até o local e encontrou a moradora.
Ela declarou aos policiais que vende cigarros em sua residência já a algum tempo, pelo valor de R$ 3. Durante revista, foram encontrados dentro da casa 14 caixas, com 50 pacotes cada.
A mulher, que trabalha como assistente de produção, relatou que na noite de sábado um casal foi até lá e pediu para que deixasse guardar algumas caixas de cigarro na casa e em troca, segundo a suspeita, ela ganharia uma como forma de pagamento. No entanto, disse que não conhecia o casal.
Ela foi detida e encaminhada para a Polícia Federal para esclarecimentos.
(Colaborou Celso Daniel/TVC)