Um homem de 45 procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar a companheira por tentativa de homicídio, na tarde da última quarta-feira (12), em Paranaíba (MS). O caso teria ocorrido na última quinta-feira (12), na residência do casal, na avenida Getúlio Vargas, região central da cidade.
De acordo com o registro policial, o homem, que responde por violência doméstica contra a companheira, relata que a mulher, de 25 anos, teria se enfurecido após pedir seu aparelho celular emprestado para fazer uma ligação, momento em que ela teria passado a xingá-lo, o chamando de “verme” e mandando que ele voltasse para a ex.
Ao ser ofendido, ele contou que mandou a mulher ir embora de casa, afirmando que ele era o dono do local. Ao ouvir a ordem ela teria se revoltado ainda mais, começando a agredi-lo com socos e chutes, e, após entrarem em vias de fato, ela teria tomado posse de uma faca, afirmado que iria matá-lo e o atingido no pescoço.
O homem ainda contou que ao ser ferido conseguiu se desvencilhar da mulher e ir ao hospital, onde foi socorrido, sendo alertado pelo médico de que, “por 2 centímetros o corte não pega na jugular”. Em depoimento, a vítima afirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes da confusão. Os policiais constataram pontos no pescoço e ferimentos no rosto do depoente.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples na forma tentada.