O fim de um relacionamento, que durou cerca de oito anos, quase terminou de forma trágica na tarde deste domingo (16) por volta 14h na rua Cesar Mario Mancini no Jardim Brasília em Paranaíba (MS). A mulher de 43 anos trancou-se na casa, jogou álcool nos móveis e colocou fogo.
No intuito de salvar a ex-mulher, o pedreiro de 40 anos, arrombou a porta da cozinha, mas dentro da residência já em chamas, ele foi surpreendido pela mulher que desferiu dois golpes de faca que o atingiu de raspão. Ele conseguiu arrasta-la para fora da casa após luta corporal.
Vizinhos da casa auxiliaram o homem e conseguiram tirar geladeira, fogão, máquina de lavar e micro-ondas antes que as chamas consumissem. O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu controlar o incêndio em cerca de 30 minutos.
Em conversa com o JPNEWS, o homem disse que a ex foi até a casa dele de manhã, tomou café e eles conversaram, mas segundo ele, deixou claro que não queria reatar o relacionamento. “Foi uma conversa tranquila, não teve briga, mas quando ela estava saindo me disse que nos veríamos no inferno e isso me fez ficar pensativo e resolvi ir até a casa dela para conferir, porque fiquei com medo dela fazer alguma coisa”, disse.
“Quando cheguei a casa, encontrei tudo trancado, arrombei a porta da cozinha, mas logo que entrei ela avançou em mim e tentou me dar duas facadas ,eu arrastei ela para fora da casa e tive que ficar segurando até a Polícia Chegar”, explicou o homem, que estava com vários ferimentos no corpo.
Questionado se ele acreditava que a mulher queria suicidar o homem afirma que sim. “Olha, por ela ter se trancado, resistido a sair da casa, eu acredito que sim, ainda porque ela me falou que nos veríamos no inferno, eu acho que sim”, explicou o homem.
Ainda segundo ele, o relacionamento durou cerca de oito anos e, há um mês, haviam se separado. A mulher continuou morando na casa e o homem mudou para outra residência.
Eles foram encaminhados para Santa Casa local pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A ocorrência, que teve o apoio da Polícia Militar e da Perícia, foi registrada como tentativa de suicídio e incêndio se praticado em casa habitada ou destinada a habitação.