Veículos de Comunicação

"importunus"

Operação combate tráfico e lavagem de dinheiro em presídios de MS

Deflagrada nesta quinta, quarta fase cumpre mandados de prisão preventiva em cinco cidades

Deflagrada nesta quinta, quarta fase cumpre mandados de prisão preventiva em cinco cidades - Divilgação/Polícia Civil
Deflagrada nesta quinta, quarta fase cumpre mandados de prisão preventiva em cinco cidades - Divilgação/Polícia Civil

A quarta fase da Operação Importunus, deflagrada nesta quinta-feira (25), cumpre mandados de prisão preventiva em presídios de cinco municípios de Mato Grosso do Sul, com objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro feito por integrantes de organização que atua dentro e fora das unidades penais.

Ao todo, sete mandados estão sendo cumpridos, sendo dois no estabelecimento penal da Gameleira, em Campo Grande, e um no presídio de Três Lagoas. Unidades de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste também são alvo das prisões.

Em Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, são realizados ainda 12 mandados de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridas simultaneamente, ordens judiciais de bloqueio e sequestro de contas bancárias utilizadas pela organização criminosa para movimentar o dinheiro do tráfico.

drogasDrogas apreendidas pela polícia durante operação.

Foram encontradas quantidades de maconha, cocaína e droga sintética, e cinco pessoas ligadas ao tráfico foram presas em flagrante.

As investigações realizadas pela Delegacia Regional de Polícia de Bataguassu e Núcleo Regional de Inteligência da cidade, tiveram início há sete meses. Ao todo, 26 membros da organização criminosa e traficantes foram presos no período.