Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Aparecida do Taboado resultou na apreensão de 200 quilos de maconha nesta semana. A apreensão aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, no trevo da “Eldorado”, na BR-158. De acordo com o delegado Lúcio Fátima da Silva Barros, a apreensão aconteceu depois que uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, base de Paranaíba, passaram as informações quanto a suspeita de tráfico.
“Inicialmente, o veículo Gol recebeu a ordem de parada na base da PMR de Paranaíba. No entanto, desobedeceu a ordem e fugiu sentido Aparecida do Taboado. A fuga foi comunicada às polícias de Aparecida do Taboado através do grupo das polícias do Bolsão, montado através do aplicativo WhatsApp. [Em seguida], as forças policiais de Aparecida do Taboado e a Polícia Rodoviária Federal de Aparecida do Taboado passaram a fazer diligências”, destacou o delegado em nota à imprensa.
O carregamento, explicou o delegado, era transportado em um veículo Volkswagen Gol, placas HHP-3175 de Belo Horizonte (MG), conduzido por um jovem de 22 anos. A droga estava distribuída pelo interior do carro, incluindo porta-malas.
Aos policiais civis, o condutor confessou ser o proprietário do veículo e disse que ganharia R$ 15 mil para levar a droga até a cidade de Betim (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. A droga e o acusado foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Aparecida do Taboado.