Vinte e nove motoristas foram flagrados no trânsito, em Três Lagoas, dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 29 pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de envolvimento em diversos crimes, durante o feriadão da Semana Santa. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (2) pelo 2º Batalhão da PM, que realizou uma operação especial na cidade, nos últimos dias cinco dias.
A ação de fiscalização também ocorreu no distrito de Arapuá, Selvíria, Água Clara e Brasilândia. A ação foi deflagrada, com o objetivo de combater a criminalidade na região, como furtos, roubos, além de garantir mais segurança à população. De quarta (28) até domingo (1º), os policiais prenderam dez pessoas em flagrantes por envolvimento nesses crimes e ainda em tentativa de homicídio, como violência doméstica. Outros 19 foram conduzidos para a delegacia.
A PM fez blitz em vários pontos da cidade, que resultaram em 34 veículos apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Também aplicadas 110 autos de infração, incluindo multas, por diversas irregularidades. Entre elas, dirigir embriagado (2).
Quatro carros roubados e furtados foram recuperados durante a operação. Onze mandados de prisão foram cumpridos nesse período. Para o 2º Batalhão da PM, os resultados são positivos e refletem o empenho da Corporação que busca prestar serviço para a sociedade.