Veículos de Comunicação

Polícia

Operação deflagrada em Três Lagoas leva oito para a prisão

Ação visa coibir a criminalidade na cidade e presos são suspeitos de roubo, tráfico de drogas e homicídio

Uma das prisões ocorreu no bairro Vila Nova e foi feita pela PM - Thiago Bonfim/TVC
Uma das prisões ocorreu no bairro Vila Nova e foi feita pela PM - Thiago Bonfim/TVC

Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira, 26, suspeitas de envolvimento em roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em Três Lagoas. Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais militares e civis, durante a operação “Divisa Segura”, deflagrada hoje para coibir a criminalidade na cidade.

A Justiça expediu mais de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão que deverão ser cumpridos no decorrer desta quinta durante a operação. O delegado do Setor de Investigações Gerais, Thiago Passos, disse em entrevista ao JP News que os suspeitos já eram investigados em inquéritos abertos pela delegacia e que o número total de prisões deverá ser anunciado pela Polícia Civil, no período da tarde, em coletiva à imprensa, prevista para às 15h.

Os mandados também são contra pessoas suspeitas de cometerem homicídio, assalto, crimes contra o patrimônio e ambientais. A operação é realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), com a participação da PM, Polícia Ambiental, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Pela manhã, os policiais encontraram mais de 100 quilos de droga dentro de uma residência, localizada no bairro Vila Nova. Três pessoas que estavam no local foram presas pela PM suspeitas de tráfico de drogas. De acordo com a PM, os tabletes espalhados pela casa eram de maconha e crack.