Três acampamentos clandestinos que eram utilizados para caça e pesca ilegal, às margens do Rio Paraná, em Três Lagoas, foram desmontados durante uma operação da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta quinta-feira (25). Os acampamentos estavam em uma área de preservação ambiental e as equipes apreenderam no local 200 metros de rede, acessórios para abate de animais e ainda uma arma de fogo (modelo espingarda), fabricada artesanalmente. Não havia ninguém nos acampamentos e não houve prisão. A ação ocorreu após denúncia.
De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, a operação contou com seis policiais militares, cinco policiais da PMA e cães farejadores.
O comandante da PM, major Ênio de Souza, explicou que o local é de difícil acesso, sendo apenas possível o deslocamento por barco. Foram utilizados três barcos da PMA. Após a vistoria, os acampamentos foram destruídos.
Segundo a denúncia recebida pela PM, os acampamentos serviam como pontos para consumo de drogas. Porém, as equipes encontraram apenas vestígios de abate de animais e pesca ilegal.
Por se tratar de área de preservação ambiental, os acampamentos ilegais foram desmontados e todo material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).