Veículos de Comunicação

polícia

Organização criminosa que transportava mais de 2 toneladas de maconha é desarticulada

Operação Rotweiller prende cinco pessoas e impede envio de drogas para São Paulo

Grupo escondia as drogas em cargas de cana-de-açúcar e rama de mandioca
Grupo escondia as drogas em cargas de cana-de-açúcar e rama de mandioca | Foto: Divulgação/ Polícia Civil - MS

Uma organização criminosa responsável pelo envio de entorpecentes ao estado de São Paulo foi desarticulada. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais de Dourados, em ação conjunta com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um caminhão Mercedes-Benz, de cor azul, foi identificado pelas equipes, carregando aproximadamente 2,1 toneladas de maconha. A carga estava escondida entre cana-de-açúcar e ramas de mandioca. O veículo foi localizado em um assentamento em Nova Mutum.

Dois homens foram presos em flagrante no momento em que chegavam a um sítio no assentamento. Durante a abordagem, eles confirmaram a presença das drogas e forneceram informações que resultaram na prisão de outras três pessoas envolvidas no esquema, que chegaram ao local com outro caminhão que seria utilizado no transporte de drogas.

De acordo com as investigações, o motorista do veículo receberia R$ 40 mil pelo transporte da droga até a divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao SIG de Dourados.

A ação conjunta recebeu o nome de Rotweiller e se iniciou após trocas de informações entre as forças de segurança e atividades de inteligência.