Dois ladrões destruíram a vitrine de uma ótica, no Centro de Três Lagoas, na madrugada desta sexta-feira (1º), e furtaram ao menos 30 relógios e vários óculos de sol. Um dos suspeitos arremessou uma pedra contra o vidro lateral da loja, onde os produtos estavam expostos. Essa é a 5ª vez que o estabelecimento comercial, que fica no cruzamento das ruas Bruno Garcia e João Carrato, é furtado.
Parte da ação criminosa foi registrada pela câmera de monitoramento de segurança. Ao JPNEWS, a comerciante Telma Aparecida dos Santos contou que as imagens mostram que dois jovens, cada um em uma bicicleta, pararam em frente à porta de entrada. “Eles estavam com camisetas amarradas no rosto para evitar a identificação”, revelou.
Depois, os suspeitos foram para a lateral da loja ocasião em que a pedra foi arremessada e rapidamente os produtos levados. Até o momento os ladrões não foram identificados e ninguém está preso. O prejuízo, segundo a comerciante, ainda não foi contabilizado.
Assalto
Em 14 de fevereiro de 2018, um ladrão se passou por cliente, entrou na mesma ótica e rendeu a funcionária. Ele conseguiu levar alguns relógios e o dinheiro do caixa. O suspeito deixou a loja sem ninguém perceber a ação criminosa e fugiu em uma bicicleta. O prejuízo naquele momento foi de R$ 3 mil.